Por Francisco Cavalcante
O Legal Grounds Institute foi convidado a participar da reunião multissetorial informativa promovida pelo Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, a convite do governo brasileiro, que lidera o tema. Durante o encontro, representantes brasileiros destacaram as áreas temáticas prioritárias do GT de economia digital.
As áreas apresentadas como prioridades incluem inclusão digital, conectividade significativa e inclusiva; governo digital, infraestrutura pública confiável e inclusiva; integridade da informação em ambientes digitais e confiança na economia digital; além de inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável e redução das desigualdades.
Os ministérios envolvidos na reunião detalharam as prioridades de cada eixo, expondo as propostas, questões e produtos que serão desenvolvidos nas discussões do G20 ao longo deste ano.
Como um think tank de direito e tecnologia, o Legal Grounds participará ativamente das iniciativas e eventos relacionados ao G20 sobre temas digitais. Além disso, acompanharemos as demandas da sociedade civil, setor privado, governos e academia.
A reunião, que contou com a participação de integrantes dos grupos de engajamento e outros representantes de organizações convidadas, foi realizada de forma virtual e presencial no Palácio Itamaraty, na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.