Observatório de
Educação Digital

Foco no acompanhamento da Política Nacional de Educação Digital (PNED), instituída em 11 de janeiro de 2023, por meio da Lei Federal nº 14.533/2023.

O objetivo do Observatório é analisar e discutir os eixos estruturantes da Política, por meio da promoção de artigos, debates, webinários com especialistas na área da Educação e do Direito, elaboração de documentos direcionados às instituições de ensino e de obras coletivas produzidas pelos pesquisadores do Legal Grounds Institute e da PlacaMae.Org_.

Acreditamos que a PNED representa um verdadeiro avanço no cenário educacional brasileiro, sobretudo diante de seus objetivos de inclusão e universalização da educação por meios tecnológicos, promovendo, ainda, um ambiente ético no uso dos mais diversos instrumentos virtuais. Dessa forma, buscamos promover o desenvolvimento da educação digital nacional, firmando parceria para a elaboração de produtos educacionais digitais a partir do estudo e da análise teórica e funcional da Política Nacional de Educação Digital.

REALIZAÇÃO:
logo_b
placamãe

Nesta página, você poderá conhecer a equipe de pesquisadores envolvidos no Observatório, ler os artigos publicados por pesquisadores de ambos os institutos; acessar os webinários sobre os temas estudados no Observatório, bem como as produções com a finalidade de facilitar a compreensão da sociedade quanto à implementação de rotinas de inclusão digital e educação digital escolar e à obra coletiva sobre os eixos da Política Nacional de Educação Digital com a finalidade acadêmica de aprofundamento da temática.

O Legal Grounds Institute e a PlacaMae.Org estão comprometidos com a promoção e o avanço da educação digital no Brasil. Por meio de parcerias, debates, produção de materiais e compartilhamento de conhecimento, estamos empenhados em impulsionar o desenvolvimento da educação digital no país, contribuindo para uma sociedade mais conectada e preparada para os desafios do mundo contemporâneo.

Coordenação do grupo

Silvio Campos

Legal Grounds Institute

Participe de nosso ciclo de educação digital

Membros-pesquisadores

Genifer Andrade

placamãe.org_

Francisco Cavalcante

Legal Grounds Institute

Milton Pereira

Legal Grounds Institute

Thami Covatti Piaia

placamãe.org_

Karla Pereira

placamãe.org_

Humberto Fazano

Legal Grounds Institute

Thays Rodrigues

placamãe.org_

Marina Giovanetti

Legal Grounds Institute

Alessandra Borelli

Colaboradora Convidada

ARTIGOS DE OPINIÃO

Tradutor »
Pular para o conteúdo