Francisco Cavalcante, gestor executivo do Legal Grounds Institute, representou o Brasil e o Legal Grounds Institute na South School on Internet Governance (SSIG), realizada de 27 a 31 de maio em Buenos Aires, Argentina. O evento reuniu profissionais de diversas disciplinas da América Latina e do Caribe para debater a governança da Internet e sua importância para o futuro da rede e o desenvolvimento regional.
Entre os notáveis participantes do evento estavam Vinton G. Cerf, vice-presidente e principal evangelista da Internet da Google; Doreen Bogdan Martin, secretária-geral da International Telecommunication Union; Maximiliano Salvadori Martinhão, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil; Sally Costerton, presidente interina e CEO da ICANN; Tripti Sinha, presidente da diretoria da ICANN; José Manuel Salazar-Xirinachs, secretário executivo da CEPAL, Nações Unidas; e Mario Daniel Adaro, ministro da Suprema Corte de Justiça de Mendoza, Argentina. Também participaram Desiree Miloshevic Evans da Identity Digital, Jesaias Arruda, vice-presidente da ABRANET, Carlos Martinez-Cagnazzo, gerente de área técnica da LACNIC, e vários outros líderes influentes.
Durante o evento, Cavalcante destacou a importância de conectar-se com diferentes atores do ecossistema de governança da Internet e conhecer pessoas de diversos países da região. “A melhor parte da SSIG é se conectar com diferentes atores do ecossistema e conhecer pessoas de todos os países de nossa bela região”, afirmou.
A participação de Cavalcante na SSIG foi viabilizada por uma bolsa de participação, pela qual ele expressou agradecimento especial a Olga Cavalli, diretora acadêmica da South School. O Legal Grounds Institute tem reforçado seu compromisso com a governança multissetorial da Internet e o desenvolvimento digital na América Latina, participando ativamente de debates e iniciativas que moldam o futuro da rede na região.