Ricardo Campos, represetando o Legal Grouns Institute, participou do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela Teletime News em Brasília, e compôs o painel para discutir ecossistema digital, cidadania e o papel dos diferentes atores.
Durante sua intervenção, Campos enfatizou a relevância do princípio da neutralidade de rede, há anos objeto de debates em todo o mundo, e agora novamente em foco no debate público, especialmente diante das recentes discussões relacionadas ao fair share no setor das telecomunicações.
No mesmo painel, participaram Alessandro Molon, diretor executivo da Aliança pela Internet Aberta, Miriam Wimmer, diretora da ANPD, Nilo Pasquali, superintendente de planejamento regulatório da Anatel, Alexandre Veronese, professor da UnB, Rodolfo Avelino, conselheiro do CGI.br e Tiago Machado, diretor de relações institucionais da Vivo.
O seminário é o encontro setorial de referência para o planejamento e discussão das políticas para o setor durante o ano e principal fórum independente de debate e análise dos fatos que nortearão o ambiente regulatório para as telecomunicações, Internet e comunicação social.
O encontro é organizado em conjunto com o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (CCOM/UnB), e reuniu formuladores de políticas e reguladores, executivos das áreas estratégico-regulatórias, acadêmicos e analistas.