Por Jaine Mendes
A Anatel irá promover um intercâmbio que unirá jovens de todo o Brasil. Esta é uma iniciativa do CEADI com o objetivo de promover a inclusão de estudantes de todas as regiões do Brasil.
O intercâmbio acadêmico em ecossistema digital poderá ser realizado por jovens que estudam: Administração, Ciência da Computação, Ciência Política, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Matemática e Probabilidade e Estatística.
Serão selecionados 20 estudantes, sendo 8 de pós-graduação stricto sensu e 12 de graduação. Essas vagas ainda terão uma subdivisão para se adequar à realidade de vulnerabilidade brasileira. Serão destinadas vagas para pessoas pretas ou pardas, pessoas com deficiência, mulheres chefes de família e outros.
As inscrições serão recebidas a partir de 02 de fevereiro a dia 24 de maio. De acordo com o presidente da Anatel, Carlos Baigori, as rápidas mudanças na conectividade da sociedade fazem com que as plataformas e ecossistemas digitais ganhem cada vez mais relevância.
A atuação da Anatel, com o objetivo específico de conscientização da sociedade, faz com que alternativas como esta se tornem de fundamental importância para a conscientização e segurança digital.
Durante a seleção, o candidato deverá entregar uma dissertação com o tema: “Como a economia comportamental poderá auxiliar na modelagem regulatória da comunicação digital no Brasil?”.